Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro diz que não se arrepende de candidatura ao Senado

“Sou candidato porque acho que tomei a atitude certa e acho que a pesquisa do momento, me favorece", disse Marcelo.

“Tomei a atitude certa”. Foi assim que o deputado federal Marcelo Castro (MDB) rebateu comentários de bastidores que apontam que ele tomou uma decisão errada quando decidiu abandonar a reeleição para concorrer ao cargo de senador da República.

Marcelo disse que está tranquilo e garantiu que, apesar de não está na frente nas últimas pesquisas de Senado, segue convicto de que vai avançar para uma posição mais favorável até o dia da eleição, que ocorrerá em 7 de outubro.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Marcelo Castro Entrevista Marcelo Castro

“Sou candidato porque acho que tomei a atitude certa e acho que a pesquisa do momento, me favorece. O Amostragem quando eu estava com uns 15 dias que meu nome saiu como candidato a senador, eu já apareci com 12,84%. Dois outros candidatos estavam com 15%, e um outro com 24%, então, eu estou bem colocado”, rebateu Castro.

Ele também fez uma análise de seu possível posicionamento nas próximas pesquisas e acredita que as propagandas no Rádio e na TV terão pesos determinantes em seu crescimento.

“Nessas pesquisas que vão sair agora, eu ainda não espero ter crescido, porque as pessoas do Piauí ainda não tomaram conhecimento de que eu sou candidato. Vão tomar conhecimento quando tiver pelo menos com os dez dias de campanha no rádio e na TV. Eu sou aparecer crescendo nas pesquisas, pelo menos é minha expectativa, quando nas pesquisas que forem sair lá para o dia 15 de setembro. Então, eu acho que eu vou ocupar um lugar crescente”, destacou.

“Pesquisa você não pode analisar só um fleche, só um momento, você tem que analisar a tendência, as vezes, um está na frente, mas estagnou. As vezes está abaixo, mas, está crescendo. Você faz uma projeção pelo tempo. Portanto, preciso que apareçam umas três pesquisas para poder fazer um gráfico e ver a tendência do eleitorado. Evidentemente que sou candidato porque estou certo de que eu vou crescer e que vou ser eleito. Estou apostando no meu histórico, em uma coerência”, finalizou o candidato a senador pelo MDB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.