Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnica de Enfermagem é agredida durante atendimento em Teresina

A profissional foi agredida por uma pessoa que que se recusou a ser atendida e a assinar a ficha registrando a sua recusa.

Uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi agredida nesta terça-feira (04) durante um atendimento de uma vítima de acidente, que não teve o nome revelado, no bairro Vila do Avião, zona leste de Teresina.

A assessoria de comunicação do Samu informou que uma equipe de ambulância foi acionada para socorrer uma pessoa que ficou ferida após se envolver em um acidente de trânsito. Entretanto, a vítima, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, se recusou a ser atendida e a assinar a ficha registrando a sua recusa.


  • Foto: Brunno Suênio/GP1O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no localServiço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Além disso, a pessoa estava proferindo palavras de baixo calão contra os profissionais. Então, a técnica de enfermagem comunicou o fato à Central do Samu e, em seguida, foi agredida fisicamente. Durante as agressões, a pessoa acusada danificou o rádio transmissor, dificultando as comunicações futuras da equipe com os médicos reguladores.

Após o fato, equipes da Polícia Militar, Civil e da Guarda Municipal de Teresina foram acionadas. A pessoa responsável pelas agressões foi conduzida para a Central de Flagrantes da Capital. Por meio de nota, a direção do Samu se mostrou contra os atos de agressões e desacatos aos servidores públicos, bem como os danos causados aos seus bens, que são públicos e “imprescindíveis na missão maior do órgão, que é salvar vidas”.

A Fundação Municipal de Saúde informou que tem conhecimento da agressão e que a Procuradoria Jurídica está acompanhando o caso e dando todo apoio institucional e jurídico à funcionária agredida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.