Os policiais da Divisão de Capturas prenderam na noite dessa quarta-feira (26) um homem identificado como Joel Feitosa Santos, acusado de assassinar a esposa de um policial militar durante um tiroteio em 12 de julho de 2009, no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina.
De acordo com o delegado Luciano Alcântara, a prisão de Joel ocorreu no estado de São Paulo, através da Delegacia de Vigilância e Capturas de São Paulo, que conseguiu localizá-lo, após trabalhos de investigações da Polícia Civil do Piauí.
- Foto: Divulgação/PC-SPJoel Feitosa
“Esse crime ocorreu em 2009 e de lá pra cá ele desapareceu. Em 2014, a Justiça expediu o mandado de prisão contra ele e um investigador nosso conseguiu encontrá-lo. Então a gente aproveitou a Operação Midas, pois a equipe de São Paulo estava participando, e fizemos a prisão dele”, explicou o delegado.
Relembre o caso
A vítima estava em uma pizzaria no dia 12 de julho de 2009, com dois filhos, quando foi atingida a tiros. O acusado teria ido acertar contas com desafetos, quando ocorreu o crime. “Ele chegou em uma pizzaria no Renascença II e atingiu três pessoas, dois homens, que foram socorridos para o hospital, e a esposa de um policial militar, que morreu no local. Em seguida, ele fugiu em uma moto”, pontuou o delegado Luciano Alcântara.
Joel Feitosa Santos responderá por homicídio e tentativa de homicídio. Ele está preso em São Paulo e deverá ser recambiado para o estado do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |