Num discurso contundente na noite do último domingo (16), durante reunião com aliados, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), chamou o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, de golpista e anunciou apoio à candidatura do ex-governador Wilson Martins (PSB) ao Senado.
Além do Padre Walmir, várias outras lideranças de Picos que apoiam à reeleição do governador Wellington Dias (PT) não votam no senador Ciro Nogueira, mas, sim em Wilson Martins (PSB) e Marcelo Castro (MDB). Dentre essas lideranças estão o presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB) e o vereador Evandro Paturi (PT).
Ao saudar as lideranças presentes ao encontro, o Padre Walmir fez questão de destacar a figura do ex-governador e candidato ao Senado, Wilson Martins (PSB). “Trata-se de um amigo que tem algo em comum comigo, que é o amor por Picos” – definiu o prefeito.
Golpista
Mesmo sem citar o nome do senador Ciro Nogueira (PP), Padre Walmir fez referência indireta ao mesmo. Disse que alguém que tem se apresentado ao lado do governador Wellington Dias (PT), colocando-se como um elo de ligação com o governo federal, na verdade não é amigo, talvez seja um lobo vestido em pele de cordeiro.
“Por isso é necessário que tenhamos um senador amigo do administrador e de Picos e, aqui faço questão de pedir a vocês. Não apenas votar em Wilson Martins, mas também pedir votos para que ele seja o nosso senador. Não basta apenas votar no senador Wilson Martins, mas é preciso não votar naquele outro senador que não ama a cidade de Picos e o seu povo” – cobrou o prefeito em referência a Ciro Nogueira (PP).
Segundo Padre Walmir, o senador Ciro Nogueira vem sempre a Picos, mas para perseguir os picoenses, perseguir a administração e colocar um fardo maior na gestão muitas vezes.
“Por uma questão pessoal, tem escolhido perseguir o indivíduo em detrimento do coletivo. Esquece o povo picoense para perseguir o administrador. Por isso, não basta apenas votar no Wilson Martins, mas é não votar naquele outro candidato, que é golpista e persegue o povo picoense” – ressaltou o Padre Walmir referindo-se ao senador Ciro Nogueira (PP).
Caminhada
O prefeito Padre Walmir lembrou ainda que não tem participado de todas as caminhadas junto com os aliados. Segundo ele, em algumas ocasiões por questão de saúde, mas em outras por achar que não deve estar presente porque sua honra e sua moral não permitem.
Nesse caso o gestor se referia a caminhada realizada pelo governador Wellington Dias (PT) e várias outras lideranças, no último dia 8 de setembro em Picos. Na ocasião o prefeito Padre Walmir se negou a participar do evento por causa da presença do senador Ciro Nogueira (PP).
Outro lado
O senador Ciro Nogueira respondeu aos ataques do Padre Walmir, de forma dura.
Ver todos os comentários | 0 |