Um homem identificado apenas como Leonardo, vulgo Nego, foi preso nessa sexta-feira (14) na localidade Cipó, no município de Lagoa de São Francisco. Leonardo é acusado de matar Luis Alves Bezerra, conhecido como “Zaga Miguel”, pai do presidente da Câmara Municipal de Lagoa de São Francisco, o vereador João Arilson.
Segundo informações da Polícia Militar de Pedro II, Zaga Miguel foi encontrado morto na quarta-feira (12), às 18h, com uma perfuração de bala no peito esquerdo em sua casa na localidade Caripina, em Lagoa de São Francisco. A PM saiu em diligências e descobriu que o acusado havia deixado a arma na casa de um homem, identificado como Valter, na localidade Cabreiro.
- Foto: Divulgação/PMAcusado de matar pai de vereador é preso em Lagoa de São Francisco
Valter entregou a arma para a polícia e informou que Leonardo havia realmente cometido o crime. A polícia seguiu em buscas no município durante toda a madruga. Foi então que na quinta-feira (13), por volta das 6h, a tia do acusado confessou que o sobrinho esteve em sua casa no dia anterior. Onde teria lhe dado dinheiro e o levado até a casa de um motoqueiro, que foi pago para levar Leonardo a localidade Cipó.
Durante buscas, os policiais avistaram Leonardo na PI 237 em direção a localidade Cipó, por volta das 22 h da quinta-feira (23). Ao perceber a presença da polícia, Leonardo se evadiu em um matagal, sendo perseguido pelos policiais. Os PMs passaram a madrugada e a manhã da sexta-feira (14) no matagal em busca do acusado quando receberam às 12h a denúncia anônima de que ele estaria na casa de sua sogra na localidade Cipó.
Os policiais realizaram um cerco e prenderam o acusado dentro da casa da sogra. Leonardo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro II para a realização dos procedimentos cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |