Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã quinta-feira (09), Gabriel Patrick da Silva Ferreira e Renan Oliveira dos Santos acusados do assassinato de Gabriel da Silva, no início do mês de julho, na Vila Costa Rica, em Teresina.
As prisões se deram em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos contra os acusados. Gabriel foi preso no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Já Renan foi localizado, na Casa de Custódia, onde está depois de ser preso no dia 2 de julho por tráfico de drogas.
- Foto: Divulgação/PC-PIGabriel e Renan
Ao realizar as buscas na casa de Gabriel Patrick, a polícia localizou 14 invólucros de substância semelhante ao crack, 02 invólucros de substância semelhante à cocaína, 08 invólucros de substância semelhante à maconha, além da quantia de R$ 87,00.
Na residência ainda foi apreendido o menor de iniciais G.U.M.S. que estava comercializando entorpecentes sob a orientação do preso Gabriel Patrick.
- Foto: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido na casa de Gabriel Patrick
O crime
Gabriel da Silva estava chegando à sua residência na companhia de familiares e amigos quando foi surpreendido pelos acusados que estavam em um veículo modelo corsa Classic, de cor prata, e placa LVJ-7348.
Na ação, os acusados efetuaram disparos contra a vítima, sendo atingida por cinco perfurações provocadas por arma de fogo. O crime foi praticado como represália a um homicídio praticado na Vila Costa Rica e por disputa entre organizações criminosas.
Ver todos os comentários | 0 |