Um detento identificado como Leandro Rodrigues Cardoso, de 20 anos, veio a óbito na Penitenciária Professor José Ribamar, antiga Casa de Custódia, situada no bairro Santo Antônio, após sofrer um ataque convulsivo por volta de 4h da madrugada desta terça-feira (28).
- Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de Teresina
Em entrevista ao GP1, o gerente adjunto da Casa de Custódia, Reginaldo Ribeiro, disse que o detento foi levado para a Unidade Básica de Saúde do bairro Promorar, por ser o hospital mais próximo e chegando lá apresentou outra convulsão: “Na madrugada ele passou mal, foi retirado e conduzido para a unidade de saúde. Os agentes de plantão prestaram socorro para o detento, chegando na unidade de saúde, ao sair da viatura, ele entrou em crise novamente e infelizmente não retornou indo a óbito”, disse o gerente.
Ainda de acordo com Reginaldo Ribeiro, após o óbito, os familiares do detento informaram que ele apresentava convulsões por ter sofrido um acidente de motocicleta: “Segundo os familiares, o detento sofria várias convulsões em decorrência de um acidente de moto que já teria sofrido”, ressaltou o gerente.
A perícia constatou que o motivo do óbito foram as convulsões e o corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML)
Prisão
Leonardo Rodrigues Cardoso foi preso por roubo na sexta-feira (24) e chegou na penitenciária no sábado (25), após a Polícia Civil cumprir mandados de prisão da Operação Cronos em todo Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |