A 12ª edição do Programa Saúde e Cidadania foi realizada na última sexta-feira (24) em Altos. A ação, realizada no bairro Bacurizeiro, atingiu a marca de 3.430 atendimentos e procedimentos realizados.
Nesta edição, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 82 atendimentos clínicos gerais; 50 de ginecologia; 52 de pediatria; 40 de cardiologia; 205 de odontologia, com entrega de kits odontológicos; 180 aferições pressão arterial; 284 testes rápidos de glicemia; 120 vacinas; 230 de glicemia capilar e 45 atendimentos do NASF.
- Foto: Divulgação/AscomAtendimentos durante o Programa Saúde e Cidadania em Altos
Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania contabilizou 37 cortes de cabelo; 45 escovas e pranchas; emissão de 65 Passe Livre; 26 cadastros no Bolsa Família; 50 atendimentos do CadÚnico; 60 carteiras da terceira idade; 52 Benefícios de Prestação Continuada; 378 fotos ¾; emissão de 450 identidades (RG) e emissão de 250 Cadastro de Pessoa Física (CPF); 200 pinturas de rosto para crianças e 345 xérox. Por meio das oficinas socioeducativas, a Secretaria de Educação realizou 157 atendimentos.
- Foto: Divulgação/AscomPrograma Saúde e Cidadania realiza mais de 3 mil atendimentos em Altos
“O bairro Bacurizeiro e comunidades da região estão de parabéns pela expressiva participação no Programa. O povo de Altos abraçou essa grandiosa iniciativa, que leva vários serviços do Executivo às comunidades”, comenta a prefeita de Altos, Patrícia Leal.
“Já estamos planejando uma nova edição do Programa Saúde e Cidadania, esse projeto implantado há pouco mais de um ano, que conta com uma equipe dedicada e competente e vem tendo uma aceitação muito boa por parte dos cidadãos”, comenta o secretário de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda.
Ver todos os comentários | 0 |