O juiz federal Pablo Baldivieso, da Vara Única de São Raimundo Nonato, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Caracol, Isael Macedo Neto, e o empresário Carlos Magno de Castro Marques Macedo acusados de desvio de dinheiro da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). A decisão é de 14 de agosto deste ano.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal, Isael Neto, na condição de prefeito do Município de Caracol, no mandato de 2005 a 2008, juntamente com Carlos Magno, na condição de administrador da empresa Construtora Tonico LTDA., desviaram parte dos recursos federais recebidos pela municipalidade relativos a convênio firmado entre a FUNASA e o Município, o qual tinha como objetivo a implantação do sistema de abastecimento de água, com vigência de 28/06/2006 a 05/05/2011.
O MPF apurou que houve pagamento à construtora no valor total do convênio antes da execução da obra, além da inexecução da meta física prevista.
Na decisão, o juiz destacou que o ex-prefeito, em sede policial, admitiu que os valores recebidos através do convênio em questão foram integralmente repassados à Construtora Tonico através de cheque nominal.
Já Carlos Magno confirmou em sede policial que recebeu a totalidade do valor do convênio em três cheques nominais.
O magistrado decidiu então receber denúncia e determinou a citação dos acusados para que, no prazo de 10 dias, apresentem defesa.
Outro lado
Os denunciados não foram localizados pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |