O deputado estadual João Mádison afirmou, em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (23), que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho acatou apelo da bancada do MDB e vai apoiar integralmente a candidatura à reeleição do governador Wellington Dias (PT). A decisão teria sido tomada após Themístocles receber uma carta assinada por todos os deputados do MDB, onde a bancada pedia a integração do líder maior do partido a caminhada majoritária do petista.
- Foto: DivulgaçãoJoão Mádison, Themístocles Filho e Wellington Dias
O deputado João Mádison Nogueira (MDB) afirmou que não há mais atrito e todos estão unidos. “A carta foi pedindo para ele está unido em torno do partido e ele humildemente acatou, vai seguir o partido, ou seja, vai seguir apoiando o Wellington Dias, vai seguir apoiando o partido. Mostra mais uma vez o capitulo da humildade e da amizade do deputado Themístocles com seus colegas de partido. Essa carta foi muito bem aceita. E agora não temos mais nenhuma defecção, estamos todos unidos para juntos fazermos um Piauí maior”, disse Mádison.
Impasse
A relação de Themístocles e Wellington ficou estremecida depois que o governador preteriu, o presidente da Alepi da vaga de vice para acomodar a senadora Regina Sousa, que também e do PT. A situação causou um verdadeiro mal-estar entre os dois e, desde então, Themístocles passou a pedir um tempo para decidir se iria ou não apoiar o governador.
Themístocles vai pensar
O GP1 apurou junto a um interlocutor muito próximo de Themístocles Filho, que o presidente da Alepi ainda não tomou uma decisão definitiva. Ele está avaliando o pedido e deve se reunir nos próximos dias com o governador Wellington Dias para então informar sua decisão oficialmente.
Ver todos os comentários | 0 |