Em assembleia ocorrida no último dia (07), na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, foi aprovada proposta inicial de financiamento que trata da aquisição de terra junto ao Projeto de Crédito Fundiário, através do PNCF – SOCIAL, cuja assessoria técnica ocorre por parte da ENGETER – Empresa de Gerenciamento e Tecnologia Rural em Picos.
A referida assembleia fora composta pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Picos. Estiveram presentes membros de diferentes órgãos como Emater, sindicatos locais e região e agricultores familiares, além do Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento picoense José Venâncio.
- Foto: Divulgação/AscomAssembleia na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
A instalação da referida inciativa acontece na localidade Mercador, comunidade Morro Grande. Informa o secretário José Venâncio que “serão beneficiadas 20 famílias de agricultores familiares. Cada família irá adquirir cerca de 28 hectares de terra. O valor destinado na aquisição da terra para cada beneficiário será de R$ 47.557,00. Portanto, o projeto está orçado em 940.000,00 (novecentos e quarenta mil reais), aproximadamente”, explica José Venâncio.
Esclarece ainda José Venâncio que a Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento se colocou à disposição das 20 famílias beneficiárias, no sentido de fomentar as atividades da agricultura familiar que serão desenvolvidas no referido projeto.
Ver todos os comentários | 0 |