O juiz de direito Antônio Soares dos Santos, de 68 anos, foi nomeado na manhã desta terça-feira (31) para compor o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PI). A solenidade aconteceu no plenário do órgão.
A posse do juiz ocorreu em um momento oportuno, visto que a Justiça Eleitoral passa a se preparar para o processo eleitoral, que vai acontecer em todo o país em outubro deste ano. Para a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, Antônio Soares é um juiz com uma carreira vasta na área eleitoral e, certamente, irá fazer um bom trabalho no colegiado.
“Tenho certeza que a chegada do doutor Antônio Soares, que é um juiz experiente, que já foi juiz em várias zonas eleitorais do interior, conhece de perto o processo eleitoral, já fiz várias eleições juntamente com ele, sei que é rigoroso, que é atento, mas ao tempo sei que é cauteloso. É um juiz que busca dar toda uma segurança ao processo eleitoral. Eu tenho certeza que a corte está bastante enriquecida com a presença dele”, explicou.
O presidente do TRE-PI, o desembargador Francisco Antônio Paes Landim, destacou os desafios que serão enfrentados pela Justiça Eleitoral, principalmente em relação as fake news. “Um homem jovem ainda, disposto a trabalhar, tenho certeza que fará grande diferença no colegiado deste tribunal que é um colegiado altamente qualificado pela própria composição dos seus membros. O grande desafio dessa eleição é justamente o povo escolher com independência, com liberdade, com conhecimento de causa os seus dirigentes. No ponto de vista da justiça, é assegurar eleições transparentes, equilibradas, das quais não aja influência nem do poder econômico, político ou social através das famosas fake news”, informou.
Antônio Soares dos Santos possui 31 anos de carreira e já atuou em diversas zonas eleitorais do Estado do Piauí. Para ele, o principal objetivo é atender às demandas da sociedade e garantir um processo eleitoral livre. “Cada um de nós, certamente, irá cumprir com o seu dever devido as expectativas da sociedade que é uma democracia consolidada e ver um processo eleitoral limpo, um processo eleitoral garantido, um processo eleitoral em que a vontade do eleitor seja respeitada”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |