O deputado federal Paes Landim, presidente regional do PTB do Piauí, falou sobre a reunião que teve com o governador do Estado Wellington Dias (PT), nesta segunda-feira (02). Lá, o parlamentar falou do objetivo do PTB de ocupar o cargo de vice na chapa majoritária e ouviu do governador que todos os aliados que tiverem força política serão considerados no momento da decisão final.
- Foto: Lucas Dias/GP1Paes Landim
Como argumento, Landim lembrou que os petebistas são aliados de primeira hora e acredita que essa condição vai favorecer o PTB. “O partido participa da chapa desde 2006 com o João Vicente, então é nossa tradição participar da chapa. Ele [governador] disse que será levado em consideração as forças dos partidos que têm mais ou menos peso para a avaliação final, acerca das duas vagas da composição majoritária [vice e senador]”, disse Landim.
O deputado federal acredita que até o dia 24 de julho o governador já tenha definido os nomes que estarão na chapa majoritária.
O deputado federal disse ainda que o nome da deputada estadual Janaínna Marques continua sendo o colocado pelo partido para ocupar o cargo de vice na chapa de Wellington Dias. “O nome mais em evidência é o dela”, confirmou o presidente regional do PTB.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Paes Landim diz que PTB vai seguir com Progressistas e PSD mesmo sem chapão
Deputado Nerinho diz que PTB aguarda diálogo com Wellington Dias
JVC acaba com as chances do PTB ocupar a vice de Wellington Dias
PTB vai discutir com Wellington Dias vaga de vice e chapão
Ver todos os comentários | 0 |