Os principais líderes da oposição estão articulando os nomes que poderão compor a chapa do pré-candidato ao governo do Piauí, deputado Dr. Pessoa (Solidariedade). Se for sacramentando, o grupo majoritário ficaria composto da seguinte maneira: Pessoa para Governo, o senador em exercício José Amauri (Podemos) para vice, Marcos Vinicius (PTC) e Frank Aguiar (PRB) para os dois cargos de senador.
Ao GP1, Dr. Pessoa disse que nada está definido ainda, contudo, não demonstrou resistência aos nomes pré-colocados. “Lhe garanto que nada ainda está definido, mas, vamos ter conversas importantes nas próximas horas”, contou ele.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa, pré-candidato ao Governo do Piauí
Desistência
O senador Elmano Férrer (Podemos), que durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25) desistiu de disputar o Governo do Estado, disse que o grupo de dez partidos emergentes que está ao seu lado vai se reunir nesta quinta-feira (26) para oficializar o nome do pré-candidato a governador que terá apoio das siglas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer
De acordo com o apurado pelo GP1, a tendência é que a maioria dessas legendas decida caminhar com Dr. Pessoa, que há menos de uma semana, estava colocado como pré-candidato ao Senado na chapa de Elmano. A mudança de estratégia teria sido um dos fatores para a mudança de estratégia de Férrer.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador José Amauri
Cabe colocar que o senador em exercício José Amauri, sugerido como vice de Pessoa, é o primeiro suplente de Elmano que vai retornar ao Congresso. Vale ressaltar, que Amauri é homem de confiança do homem mais rico do Piauí, o empresário João Claudino.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias empata com Dr. Pessoa em Teresina, diz Data AZ
Senador Ciro Nogueira chama Dr. Pessoa de demagogo e fingido
Dr. Pessoa oficializa pré-candidatura ao Governo do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |