Um dos oficiais da Guarda Municipal de Teresina, acusado de agredir fisicamente um skatista no dia 18 de fevereiro de 2017, foi demitido neste mês. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Política Integradas (SEMCASPI).
A demissão foi decretada após a instauração de um processo administrativo disciplinar, por meio da corregedoria da Guarda Municipal, para apurar a conduta do guarda identificado pelas iniciais E. C. V. da C. Na época, a agressão foi denunciada pela Associação Teresinense dos Skatistas.
Relembre o caso
Um skatista foi agredido fisicamente por guardas municipais na tarde do dia 18 de fevereiro de 2017 no Parque da Cidadania. Um vídeo foi gravado por testemunhas registrando o ocorrido e foi divulgado nas redes sociais pela Associação Teresinense dos Skatistas.
No registro, é possível ver cerca de oito guardas fardados cercando o jovem, que após tentar se esquivar da abordagem é agredido. Em determinado momento, um guarda agride o rapaz com um chute, mesmo ele já estando imobilizado. A cena é registrada sob muitos protestos de testemunhas, que também foram intimidadas.
Ver todos os comentários | 0 |