Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal de Teresina é demitido após agredir skatista

A demissão foi decretada após a instauração de um processo administrativo disciplinar.

Um dos oficiais da Guarda Municipal de Teresina, acusado de agredir fisicamente um skatista no dia 18 de fevereiro de 2017, foi demitido neste mês. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Política Integradas (SEMCASPI).

A demissão foi decretada após a instauração de um processo administrativo disciplinar, por meio da corregedoria da Guarda Municipal, para apurar a conduta do guarda identificado pelas iniciais E. C. V. da C. Na época, a agressão foi denunciada pela Associação Teresinense dos Skatistas.


Relembre o caso

Um skatista foi agredido fisicamente por guardas municipais na tarde do dia 18 de fevereiro de 2017 no Parque da Cidadania. Um vídeo foi gravado por testemunhas registrando o ocorrido e foi divulgado nas redes sociais pela Associação Teresinense dos Skatistas.

No registro, é possível ver cerca de oito guardas fardados cercando o jovem, que após tentar se esquivar da abordagem é agredido. Em determinado momento, um guarda agride o rapaz com um chute, mesmo ele já estando imobilizado. A cena é registrada sob muitos protestos de testemunhas, que também foram intimidadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.