A Câmara Municipal de Picos realizou na tarde/noite desta quinta-feira, 12, a última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo. Segundo a mesa diretora, todos os projetos que estavam em pauta foram levados a plenário, votados e aprovados.
A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), e contou com a presença de 14 dos 15 vereadores com assento na casa. Um número expressivo de populares acompanhou os debates e a votação dos projetos em pauta.
- Foto: José Maria Barros/GP1Todos os projetos em pauta foram aprovados
Hugo Victor disse que nesse primeiro semestre os vereadores cumpriram com o papel para o qual foram eleitos e, acredita que na retomada dos trabalhos não será diferente. “Todos os quinze parlamentares vão continuar defendendo como sempre fizeram os interesses da população picoense” – afirmou.
- Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor avalia como positivo trabalho dos vereadores
Após a sessão desta quinta-feira, 12, a Câmara Municipal de Picos entrou de recesso. Os vereadores retomam os trabalhos legislativos no próximo dia 2 de agosto, quando acontece a primeira sessão ordinária do segundo semestre.
- Foto: José Maria Barros/GP1Mesa diretora da Câmara de Picos
Na última sessão do semestre, dois temas dominaram os discursos dos parlamentares. A cassação em primeira instância do mandato do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), e a reprovação das contas de governo do gestor por parte do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TRE).
- Foto: José Maria Barros/GP1Populares acompanham a sessão
Além dos debates acalorados sobre os dois temas acima citados, alguns vereadores aproveitaram a última sessão antes do recesso de meio de ano, para fazer uma espécie de prestação de contas do mandato, e também agradecer aos colegas e ao povo pelo apoio dispensado.
Projetos
Dentre as matérias aprovadas na sessão desta quinta-feira, 12, está um projeto decreto legislativo de autoria do vereador Antônio de Moura Martins (PCdoB), concedendo o título de cidadania picoense ao ex-deputado federal, Osmar Júnior (PCdoB). Também foi aprovado projeto do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), tombando como patrimônio histórico e cultural do município de Picos o Mercado Central.
Recesso
Segundo prevê a Lei Orgânica do Município, o período de recesso na Câmara de Vereadores de Picos vai de 17 a 31 de julho e de 22 de dezembro a 1º de fevereiro.
Ver todos os comentários | 0 |