O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) tem evitado se pronunciar acerca das definições sobre as chapas majoritária e proporcional do Governo. À imprensa, na manhã desta quarta-feira (11), ao ser questionado sobre possíveis acertos, o emedebista disse apenas que “está pertinho” de desatar os nós existes na coligação.
Themístocles Filho lembrou ainda que os prazos da lei eleitoral precisam ser cumpridos já que o período das convenções – que ocorrerão do dia 20 de julho a 05 de agosto – ditará o ritmo das decisões finais.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
“Prefiro trabalhar pelo Piauí. Vamos discutir política daqui há alguns dias. Está bem pertinho [da definição]. Ninguém pode correr porque tem os prazos. Não podemos passar nenhum dia, do dia 05 [de agosto]. Até lá, tem que ter muita cautela", declarou Themístocles.
Majoritária x proporcional
Themístocles Filho está certo na vaga na chapa de Wellington Dias, mas, ainda não haverá confirmações enquanto o governador não conseguir dissolver o problema que envolve a disputa proporcional. O MDB, assim como a maioria dos partidos da coligação, defende a formação de uma chapa única proporcional, mas, o PT se recusa a aceitar a estratégia. Os petistas definiram que não farão coligação para deputado estadual e abrem diálogo somente na disputa para Câmara Federal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
“Já escolhemos Themístocles”, diz João Mádison sobre vaga de vice
Deputado Themístocles Filho ignora críticas de Assis Carvalho
Assis Carvalho diz que Themístocles Filho é um "vice ruim"
João Mádison diz que MDB aguarda anúncio de Themístocles como vice
Wellington Dias vai dialogar com aliados para confirmar Themístocles na vice
Ciro confirma apoio a Themístocles como vice e Margarete para Câmara
Ver todos os comentários | 0 |