A partir de segunda-feira (11), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai formar equipes de agentes de trânsito para intensificar a fiscalização no intuito de coibir o transporte ilegal e clandestino de mototaxistas. A fiscalização será feita nos três turnos com a realização de blitz nos grandes eventos que ocorrerem na cidade.
De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, as equipes de fiscalização vão fazem um trabalho rigoroso. “Assumimos o compromisso de intensificar a fiscalização e retirar de circulação esses mototaxistas que estão exercendo a profissão de forma ilegal. Além da fiscalização os três turnos, vamos fazer blitz nos locais em que são realizados grandes eventos”, explicou.
O diretor reforça que a operação de fiscalização está sendo feita tendo como base a Lei 4.942, de 26 de agosto de 2016. “Estamos trabalhando para coibir o transporte clandestino e ilegal, que representa um risco para os usuários do serviço de mototáxi. Agora vamos intensificar esse trabalho com a ajuda dos mototaxistas regulamentados, que muitas vezes já têm conhecimento dos pontos clandestino que existem na cidade”, disse.
O município de Teresina conta atualmente com 2.335 mototaxistas cadastrados, que trabalham em 85 locadoras e em 110 pontos cadastrados pela Strans, distribuídos em todas as regiões da cidade.
Ver todos os comentários | 0 |