Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que vai reajustar salários após veto na Alepi

“Eu fiz os vetos em razão da regra eleitoral, agora com a derrubada eu vou ter que cumprir, pois vai se tornar lei sancionada pela Assembleia, que vou tratar no sentido do cumprimento”, disse

O governador Wellington Dias (PT) se pronunciou, durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (06), sobre a derrubada de dois vetos governamentais que negavam os aumentos salariais de 6.81% para os professores de educação básica e de 3,95% para servidores da secretaria de Educação, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do Estado.

De acordo com Wellington, os vetos foram necessários em virtude do período eleitoral que proíbe reajustes salariais. “Eu fiz os vetos em razão da regra eleitoral, agora com a derrubada [do veto] eu vou ter que cumprir [e aumentar os salários], pois vai se tornar lei sancionada pela Assembleia, que vou tratar no sentido do cumprimento”, disse o governador..


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

Entenda

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) derrubou, na sessão plenária desta quarta-feira (06), dois vetos do governador Wellington Dias que negavam aumentos salariais de 6,81% para os professores de educação básica e de 3,95% para servidores da Secretaria de Educação, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do Estado. Dos 23 deputados presentes, 16 votaram contra o veto, cinco votaram em branco e apenas dois votaram favoráveis ao veto. Com a derrubada, ficam garantidos os aumentos aos servidores.

Wellington justificou os vetos afirmando que as mensagens são inconstitucionais devido ao período eleitoral, mas, segundo o deputado Fábio Novo, os servidores devem receber os reajustes porque a inflação fez com que seus salários ficassem defasados.

NOTÍCIA RELACIONADA

Alepi derruba vetos e aprova aumento salarial para servidores

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.