O líder do PT na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Francisco Limma, contou que o destino da senadora Regina Sousa vai ser discutido durante encontro do diretório que será realizado neste sábado (30), em Teresina.
Limma explicou que, apesar de a pauta principal não ser a senadora, o nome dela estará em voga no evento, sobretudo, após declaração de governador Wellington Dias (PT) de que vai dividir os espaços de sua chapa majoritária entre aliados diferentes.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Limma
Sobre a estratégia adotada por Wellington, Francisco Limma desconversou e preferiu não se aprofundar sobre o assunto. “Como não ouvi o governador, não posso me manifestar sobre esse critério. Cada partido monta sua estratégia, o PT também tem a sua. Inclusive, neste final de semana, estamos fazendo discussão e certamente, mesmo que ela [Regina Sousa] não seja a pauta principal do encontro do diretório, mas, nos bastidores, isso estará sendo tratado”, disse o líder petista.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina Sousa em encontro com representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo
Mesmo com os critérios utilizados pelo governador para montar sua chapa majoritária, Limma afirmou que as principais bandeiras do PT – chapa pura proporcional e a permanência de Regina na chapa majoritária – continuarão a ser defendidas pelo Partido dos Trabalhadores. “Toda a população do Piauí sabe sobre qual é a nossa estratégia. Até o momento ela está mantida”, frisou o parlamentar estadual.
Sobre a demora de Wellington Dias para anunciar, oficialmente, os times majoritário e proporcional que entrarão em campo com ele, Francisco Limma lembrou que os acertos em período eleitoral sempre “ocorrem poucos dias antes das Convenções”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Regina Sousa afirma que vaga de vice já está garantida para o MDB
Assis alfineta ‘aliados’ e garante reeleição de Regina Sousa
Ver todos os comentários | 0 |