O presidente regional do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, reafirmou, durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (30), que a pré-candidatura da senadora Regina Sousa (PT) segue firme. Ele ressaltou as potencialidades da companheira de partido e garantiu que a reeleição dele é uma “realidade”
O parlamentar federal deu uma alfinetada nos ‘aliados’ e avisou que independente das definições das outras legendas o PT vai seguir com base nas deliberações que forem definidas pelos os seus correligionários.
- Foto: Wanessa Gommes/GP1Assis Carvalho
“Continuo defendendo o lógico: Regina senadora. Cada partido faça o que quiser. O PT fará o que seus membros decidirem. A candidatura de Regina como mulher, negra, quebradeira de coco, defensora dos direitos humanos, com direito à reeleição e apelo popular, dentro dos limites da conjuntura vigente, é uma realidade”, disse Assis.
“O PT tem forte aliança com o povo. Nossas decisões serão sempre em sintonia com a população. Além disso, nunca fui procurado por nenhuma força política reivindicando esse espaço [Senado]”, arrematou o deputado federal.
Pretendentes
Atualmente, PSD e PDT estão na ‘briga’ para ocupar o espaço preenchido por Regina Sousa. A principal alegação é que o PT seria comtemplado duas vezes na chapa já o governador Wellington Dias é petista e vai encabeçar o grupo majoritário.
MATÉRIAS RELACIONADAS
"O MDB não manda no PT", declara deputado Assis Carvalho
Regina Sousa diz que não vai alimentar boatos sobre chapa
Ver todos os comentários | 0 |