O deputado estadual Júlio Arcoverde fez uma breve análise das implicações da saída dos Progressistas da disputa pela vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT). Arcoverde acredita que a decisão foi acertada, uma vez que a discussão sobre cargos já estava causando desgaste na base e perante a opinião pública.
“Foi uma decisão muito bem pensada pelo senador Ciro, discutida internamente. Foi uma decisão muito madura [abrir mão da vice] porque aquilo estava criando um desgaste grande no partido com a classe política e na opinião pública”, disse o parlamentar que continuou a analisar a decisão dos progressistas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
“Essa briga por cargos, de ficar discutindo seis meses, se vai ter uma vice, se não vai, saímos, viramos a página e vamos cuidar das campanhas proporcionais do Progressistas e da campanha maior do nosso partido que é a do senador Ciro”, disse o senador.
Arcoverde ainda falou das indefinições que circundam as definições sobre a disputa proporcional da coligação governista. Ele comentou as colocações do PT que reafirmam que não pretendem abrir mão de chapa pura para deputado estadual.
“Tem muita pendência, você vê todo dia o PT, e eu aqui não quero me meter na esfera partidária de qualquer partido, mas você vê as declarações do deputado Assis dizendo que é melhor para o PT sair só. A gente não, a gente já defende o chapão para que possa ter um time unido junto com o governador Wellington Dias”, colocou Arcoverde.
O presidente do Progressistas falou da importância do governador nesse processo de definição proporcional. “Estamos deixando o governador muito à vontade nessa discussão de chapa, mas esperamos também ter um denominador comum para estar com esse chapão para trabalharmos na sua campanha com muito mais tranquilidade. O governador é o comandante desse processo”, ponderou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro confirma apoio a Themístocles como vice e Margarete para Câmara
Ciro vai anunciar apoio a Themístocles para vice e Margarete para Câmara
Senador Ciro Nogueira convoca reunião com líderes progressistas
Ver todos os comentários | 0 |