O Governo do Estado do Piauí recebeu de empresas de segurança privada um carro-forte usado do ano de 1990, que vem sendo utilizado pelo BOPE. Nas redes sociais, vêm circulando rumores de que o governo estaria comprando carros antigos e reformando para se passarem por novos. O veículo foi adquirido ainda na gestão de Fábio Abreu à frente Secretaria de Segurança Pública.
- Foto: DivulgaçãoCaveirão do BOPE-PI
O deputado federal Fábio Abreu esclareceu que o carro não foi comprado pelo governo e sim doado por uma associação. “A associação das empresas de segurança privada como a Prossegur, Serv-San, Cet-Seg, propuseram a doação, uma parceria com a Polícia Militar. O carro foi adaptado em parceria com o BOPE do Rio de Janeiro, nos moldes do carro de lá, é o conhecido 'Caveirão'. É um carro já usado, realmente não sei de onde imaginaram que era um carro novo, que será utilizado esporadicamente em perseguições excepcionais, é uma viatura estratégica”, informou.
- Foto: Cinara Taumaturgo/GP1 Deputado Fábio Abreu
Questionado se o ano do carro influenciaria na sua funcionalidade, o deputado enfatizou que não, pois há manutenção frequente no veículo. “O ano do carro não influência na sua eficiência, a exemplo das viaturas do exército, que tem jipes do ano de 70, e estão sendo utilizados com manutenção. Se fosse um carro para uso do dia a dia para perseguição aí não faria sentido”, enfatizou.
Ver todos os comentários | 0 |