O deputado estadual pelo Piauí, Nerinho disse ao GP1, nesta quinta-feira (21), que a bancada do PTB está aguardando o aval do governador Wellington Dias (PT) para dialogar sobre as definições até aqui acertadas em relação a chapa majoritária. Nerinho explicou que o presidente do partido, o deputado federal Paes Landim, ao retornar ao Estado, vai provocar o encontro.
“Estamos esperando o deputado Paes Landim para quando ele chegar, nós buscarmos o diálogo com o governador. Esperamos que seja essa semana ainda”, disse ele. O parlamentar petebista cobrou uma definição de Wellington Dias. “As coisas estão se afunilando e o governador tem que chamar a base e dizer, ‘meu time é esse’, quem quer continuar bem, quem não quiser procure outro espaço”, pressionou o deputado petebista.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Nerinho
Nerinho também comentou o desejo do partido de conseguir a vaga de vice para indicar o nome da deputada estadual da sigla, Janaínna Marques. “Nós continuamos com o nome dela a disposição do governador não por imposição, mas, pela importância da deputada Janaínna. Mas, não podemos deixar de ressaltar a importância da vice-governadora Margarete Coelho e do deputado Themístocles Filho, todos têm grande importância”, disse ele.
A progressista Margarete Coelho ocupa hoje o cargo de vice-governadora do Piauí, mas, além da ‘dona’ da vaga e do PTB, o espaço também é pleiteado pelo deputado do MDB, Themístocles Sampaio Filho que, na análise de alguns observadores atentos do cenário político piauiense, tem a preferência de Wellington para conquistar a vaga.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nerinho diz que PTB “tem que fazer parte” da chapa de Wellington Dias
Nerinho diz que posicionamento de JVC não muda decisão do PTB
Nerinho diz que PTB vai brigar por vaga na chapa majoritária
Nerinho descarta PTB deixar o Governo e se aliar a oposição
Nerinho descarta JVC e reafirma apoio do PTB a Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |