Na manhã deste sábado (16), a Prefeitura Municipal de Esperantina promoveu a abertura dos Jogos Intercolegiais de Futsal com a integração e coletividade entre as áreas da Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Meio Ambiente, e outras temáticas.
- Foto: Divulgação/AscomAbertura dos Jogos Intercolegiais em Teresina
Na busca pela proteção social de crianças e jovens se destacou a apresentação do Pelotão Mirim, um projeto recente na cidade com parceria entre o poder público municipal, a Câmara de Vereadores e a Polícia Militar que visa trabalhar a formação cidadã, humana e coletiva.
Durante a abertura dos jogos, a prefeita Vilma Amorim parabenizou a organização do evento e falou da importância da integração da gestão municipal na proteção de jovens e crianças.
“Temos trabalhado para integrar as áreas da gestão municipal na busca por melhores resultados. Temos aqui hoje um belo exemplo, num mesmo espaço a secretaria de Educação trabalha de forma pedagógica as atividades esportivas, a secretária de esportes garante as condições com os equipamentos esportivos necessários, o pelotão mirim servindo de espelho pra gestores e alunos, enfim, e tudo isso como uma etapa já dentro do IV Festival do Peixe, envolvendo assim também as áreas da produção, geração de renda, promoção do turismo, preocupação com o meio ambiente, é nisso que estamos apostando, a integração da gestão e da sociedade”. comemorou a prefeita.
- Foto: Divulgação/AscomPrefeita de Esperantina, Vilma Amorim, durante a Abertura dos Jogos Intercolegiais
O intercolegial envolve 11 escolas da rede municipal tanto da zona rural como da zona urbana e terá as rodadas aos finais de semana em sedes distintas com a grande final e premiação dentro do Festival do Peixe.
Participaram da solenidade de abertura a prefeita Vilma Amorim, o presidente da câmara municipal Manoel Filho, o vereador Domingos Luiz, os secretários municipais, Marcílio Farias, Epaminondas e Bete Aguiar. Ainda marcaram presença os educadores e voluntários do pelotão Mirim, o sub tenente Sampaio e o cabo Paulo Cesar.
Ver todos os comentários | 0 |