O governador Wellington Dias (PT-PI) preferiu não tecer comentários e desconversou quando questionado pelo GP1 sobre as declarações da primeira-dama de Teresina, Lucy Soares (Progressistas) que defendeu a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) como pré-candidata ao Governo do Piauí nestas eleições.
O chefe do Palácio de Karnak se limitou a dizer: “uai, desconheço sobre isso”. Lucy fez as colocações durante evento promovido por prefeito do Partido Progressistas em defesa da continuidade de Margarete no cargo de vice, que atualmente é desejado por outros aliados, a exemplo do PTB e MDB.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Após as colocações de Lucy, o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira Filho, logo se pronunciou. Ele disse que respeitava o posicionamento da primeira-dama, mas, que o partido seguia ao lado do governador Wellington Dias.
Posição semelhante a de Ciro, também externou o deputado estadual Júlio Arcoverde, que preside o Progressistas no Piauí. Ele frisou que o partido vai continuar defendendo a permanência de Margarete na vaga de vice.
Influência de Firmino Filho
Depois das ponderações de Lucy Soares, surgiram inúmeros comentários de que ela teria agido orientada pelo marido, o prefeito Firmino Filho (PSDB). O objetivo seria prejudicar a pré-candidatura ao Governo, do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB). Mas, em entrevista ao GP1, o comandante do Executivo teresinense negou todas as acusações e disse que a esposa tem pensamento próprio.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lucy Silveira quer Margarete Coelho como candidata a governadora
Firmino Filho nega ter 'usado' Lucy para prejudicar Luciano Nunes
Ciro discorda de Lucy Soares e defende Margarete Coelho como vice
Ver todos os comentários | 0 |