O deputado federal e presidente do PTB no Piauí, Paes Landim confirmou, durante entrevista ao GP1, que o ex-senador João Vicente Claudino realmente não vai acompanhar o partido na caminhada junto ao governador Wellington Dias (PT). Landim lamentou, mas, disse já ter ciência da decisão de JVC.
“Infelizmente não vamos contar com ele [no plano majoritário]. O ex-senador João Vicente tem dito o seguinte, que em ele não sendo candidato ao governo, vai deixar o partido a vontade porque ele é o eleitor principal do partido”, ressaltou Paes Landim.
- Foto: Lucas Dias/GP1deputado Paes Landim
O PTB integra a base do Governo Wellington Dias e luta para conquistar a vaga de vice na chapa que será liderada pelo petista. Na contramão dessa estratégia, JVC já sinalizou para o objetivo de caminhar com as oposições e vir a apoiar a pré-candidatura ao Governo do Estado, do senador Elmano Férrer (Podemos).
O deputado federal comentou o alinhamento entre João Vicente e Elmano . “Eles são grandes amigos, eles têm uma amizade de muitos anos. Mas, João Vicente vai ter a posição própria dele, agora, qual será eu não sei lhe dizer”, concluiu Landim.
Desistência
JVC chegou a cogitar a possibilidade de se candidatar ao Palácio de Karnak, mas, acabou desistindo da disputa. Ele havia colocado como condição para entrar na concorrência a união de toda oposição em torno de um único nome, o que não aconteceu.
Ver todos os comentários | 0 |