O deputado estadual Júlio Arcoverde disse, durante entrevista ao GP1, que o Progressistas- presidido por ele no Piauí –, e o PR, estarão juntos nas próximas eleições na disputa proporcional. Ele explicou que esse entendimento será mantido, independente, dos possíveis novos cenários.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Júlio Arcoverde
“Sim, nós estaremos juntos nestas eleições. O Progressistas e o PR vão caminhar no mesmo caminho no plano proporcional. Esse alinhamento vai permanecer, independente dos partidos aliados definirem por chapa pura ou pelo chapão, com todos juntos. Essa é uma decisão tomada”, afirmou Arcoverde.
A definição da estratégia foi discutida e referendada entre as duas forças políticas durante reunião na residência do senador Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do Progressistas, na última sexta-feira (04). O senador já havia confidenciado à nossa reportagem, que a bancada de seu partido estava livre para deliberar sobre os entendimentos proporcionais.
Impasse
Dos partidos que compõem a base do Governo Wellington Dias, apenas o PT já avisou que não vai fazer coligação e que, por consequência, sairá de chapa pura. A decisão tem provocado o descontentamento dos ‘aliados’ que defendem um chapão, pois alegam 24 deputados estaduais seriam eleitos
MATÉRIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira discute disputa proporcional com deputados
Ciro Nogueira vai discutir vaga de vice com Themístocles nesta sexta
Assis Carvalho reafirma que PT terá chapa pura e descarta diálogo
Ver todos os comentários | 0 |