O deputado estadual e presidente regional do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde, disse, em entrevista ao GP1 nesse domingo (06), temer que a demora do governador Wellington Dias (PT) em definir os nomes que estarão com ele na chapa majoritária, possa prejudicar seu projeto de reeleição ao Palácio de Karnak.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Júlio Arcoverde
O parlamentar lembrou que considerando a quantidade de postulantes a espaços na chapa, é preciso ter tempo hábil para fazer os ajustes necessários. “Acredito eu, pessoalmente, que já poderia estar tendo conversas. Espero que ele [Wellington Dias] converse o mais rápido possível porque isso [demora] pode até prejudicar um pouco a campanha dele. A gente deve acabar com qualquer ruído na escolha da chapa majoritária, para que possamos marchar todos juntos já tratando da reeleição do governador”, justificou Arcoverde.
Quanto ao diálogo do Progressistas com Wellington Dias sobre a composição da chapa majoritária, o deputado estadual afirmou que ainda não tem data pré-agendada, mas, advertiu que seu partido não tem feito pressão para um encontro. “O governador não marcou reunião com a gente para tratar disso. Nós temos deixado o governador à vontade para fazer isso, sem fazer pressão. Ele sabe que antes da decisão, ele precisa conversar com os partidos [aliados]”, colocou Arcoverde.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Wellington Dias acredita em entendimento entre partidos aliados
Júlio Arcoverde diz que declaração de Mádison não passa de uma loucura
Ver todos os comentários | 0 |