Podemos fazer o bem ao próximo de diversas formas possíveis, seja ajudandado a carregar as compras, presenteando com algo desejado, ou até mesmo sentando para ouvir seus problemas. Mas quando ajudamos pelo simples fato de nos identificar com algo, o ato torna-se ainda mais simbólico e especial. E foi por pensar assim que a jovem de 15 anos, Júlia Lana Rocha de Andrade, abriu mão da festa de debutante, para semear a alegria no coração de idosos do Abrigo São Lucas, em Teresina, na manhã do último domingo (6).
A mãe da adolescente, Cecília, disse ao GP1 que a menina exigiu que a festa de aniversário fosse em um abrigo. “Ela me disse que não queria festa de 15 anos, até porque ela não gosta muito da noite. Ela falou que não queria baile de 15 anos e exigiu que fosse num abrigo, porque o sonho dela é ser geriatra. Quando ela foi agradecer, ela escreveu uma cartinha dizendo que desde cedo o sonho dela era ajudar e, se possível, ajudaria todos os abrigos. Pela questão financeira, ela escolheu o Abrigo São Lucas e espera ter sido uma pequena homenagem para os idosos que ela ama muito”, contou Cecília.
Segundo a mãe de Júlia, apesar de ter contrariado algumas pessoas com sua atitude, o maior objetivo dela não foi somente ajudar os idosos, mas também transmitir amor, algo que ela tem de sobra. Júlia tem gostos bem particulares, enquanto muitos curtem baladas e festas à noite, ela gosta de samba, MPB e outros grandes nomes da música ,como Diogo Nogueira e Luís Gonzaga.
A mãe acredita que por ela ter sido criada com os avós até os cinco anos, Maria Irenice e Everardo Barroso, ela teria se sensibilizado com ações para esse público. “Ela sempre foi muito apegada com os avós, é assim a paixão da vida dela, é os avós”. Mas não deve parar por aí, Júlia está deixando o cabelo crescer, para doar em dezembro deste ano em mais uma ação com o objetivo de ajudar o próximo.
Ver todos os comentários | 0 |