O vereador de Teresina e pré-candidato a deputado federal, Major Paulo Roberto, revelou ao GP1 que vai avaliar se apoia ou não, a pré-candidatura de Elmano Férrer (Podemos) ao Governo do Piauí. De acordo com o parlamentar municipal, essa é uma decisão muita complexa e que precisa ser analisada com muita prudência. O atual partido de Paulo Roberto é o Solidariedade, presidido no Estado pelo deputado estadual Dr. Pessoa, que deve disputar o Senado Federal na chapa encabeçada por Elmano.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Major Paulo Roberto
O vereador alegou ainda que a disputa majoritária conta com outros nomes gabaritados e que por isso, acha precoce fechar compromisso com o senador do Podemos. “Nesse momento nós apoiamos o Dr. Pessoa para o Senado. Agora, a questão da vinda do senador Elmano, no meu ponto de vista, temos que avaliar, porque é uma decisão muito difícil, e precisamos ver os outros candidatos. Tem o Luciano Nunes, o Fábio Sérvio e outros que deverão surgir. É preciso analisarmos e termos prudência. Portanto, não concretizei, não assimilei ainda, o Elmano como nosso candidato a governador. Acho muito cedo esse compromisso com ele, por isso, estou sendo prudente”, justificou o vereador.
Quando indagado se manteria essa ponderação, mesmo diante da ratificação do alinhamento do Solidariedade com o Podemos, o Major foi sucinto. “Não sei, vou ser franco”, disse o legislador que logo em seguida antecipou que se a avaliação final de seu grupo não for favorável, ele se reservará ao direito de não fazer campanha para Férrer.
“Eu tenho esse direito, sou um cidadão e além disso, eu vivo de grupo, eu tenho meu grupo político. Estou sendo lançado pelo Solidariedade como pré-candidato a deputado federal, então, tenho que ter melhor embasamento para saber se esse é o destino que Teresina e todo Piauí querem. Se a minha conclusão em relação a isso não for favorável, tenha certeza que eu não faço [campanha para Elmano].”, frisou o vereador teresinense.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Dr. Pessoa promove evento com a presença de Elmano Férrer
Elmano Férrer diz que pré-candidatura ao Governo é irreversível
Ver todos os comentários | 0 |