A bancada de deputados do Progressistas se reuniu com o senador Ciro Nogueira Filho – presidente nacional do partido – para discutir sobre a disputa proporcional nas eleições de outubro. O encontro ocorrido nesta sexta-feira (04), foi confirmado ao GP1 por Ciro que, deixou claro que o partido está livre para definir qual será o melhor caminho para o grupo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde e Ciro Nogueira
“Foi discutida a questão da coligação proporcional. Eles [deputados] estão fazendo as contas, e pelo o que estão me dizendo, se o PT não coligar, o Progressistas talvez vá sair só também. Mas, essa é uma decisão dos deputados”, disse o senador.
O Partido dos Trabalhadores decidiu, depois de reunião da instância estadual, que não vai fazer coligação na disputa proporcional. A estratégia petista, tem incomodado, sobremaneira, alguns aliados da base que não acataram a deliberação. Os descontentes acreditam que formando um chapão, o grupo teria condições de eleger 24 deputados. Mas, o argumento não tem sensibilizado o PT que garante que partindo para a chapa coletiva elegeria somente dois deputados, ao invés de seis, se caminhar sozinho.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Júlio Arcoverde diz que Progressistas tem força para lançar chapa pura
Ver todos os comentários | 0 |