Os diálogos acerca da formação da chapa do governador Wellington Dias (PT-PI) estão se intensificando a cada dia. No grupo que será liderado pelo petista, apenas duas vagas estão em negociação: a vice-governadoria e o Senado Federal.
O cargo de vice tem sido um dos mais disputados e isso é facilmente comprovado pelo interesse dos maiores partidos da base aliada pelo espaço. MDB, PTB e Progressistas, atual detentor da vaga na pessoa de Margarete Coelho, estão firmes no propósito de conquistar ou de permanecer com o espaço.
- Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do Progressistas, Ciro Nogueira
Enquanto as conversas estão a pleno vapor, os prefeitos do Progressistas têm realizado uma verdadeira peregrinação em defesa de Margarete, Alguns gestores levaram ao senador Cito Nogueira Filho – presidente nacional do PP – a necessidade de intensificar as conversas e levantar a voz em prol da atual vice-governadora.
Ao GP1, Ciro comentou o movimento e ressaltou a força de sua correligionária frente aos chefes de executivos municipais. “Nós ficamos muito felizes tanto que todos os prefeitos estão se manifestando favorável a continuidade dela como vice. Ela tem uma força muito grande com quase todos os prefeitos, não só com os do Progressistas, mas, com todos os prefeitos que apoiam a base do governador Wellington”, afirmou o senador.
Os nomes
O PTB trabalha para indicar a deputada estadual Janaínna Marques e o MDB deseja ver o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho, na vaga que hoje é da progressista Margarete Coelho.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Margarete Coelho diz que Progressistas vai definir seu futuro
Margarete Coelho desabafa e critica comportamento de aliados
Ciro Nogueira diz que demora na definição de chapa prejudica aliados
Ver todos os comentários | 0 |