Tem início nesta quinta-feira (03), a Exposição de Ovinos e Caprinos no município de São Raimundo Nonato, distante 517 quilômetros de Teresina. O evento segue até domingo (06).
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, marca presença na exposição. A instituição realizará oficinas e palestras sobre ovinocaprinocultura, bem como exposição da qual participarão produtores de caprinos e ovinos atendidos pela instituição.
Entre as capacitações estão oficinas de cortes padronizados e de gastronomia à base de caprinos e ovinos e uma palestra sobre alimentação alternativa no semiárido.
“Teremos também uma vitrine na qual será apresentado um aprisco modelo com suas estruturas e divisões, com brete, pedilúvio, creep feeding para manejo de crias, comedouro, bebedouro e saleiro suspensos. Tudo isso para demonstrar como funciona o processo de criação desses animais”, destaca a gerente da Unidade de Atendimento Agronegócio do Sebrae no Piauí, Geórgia Pádua.
O estande do Sebrae contará ainda com uma área demonstrativa de forragens adaptadas ao semiárido, modelos de kit de irrigação, tipos de silagem e feno, como também exposição de máquinas, equipamentos e insumos. Os visitantes poderão também saber como a energia solar pode ser usada para criação de ovinos e caprinos.
Os produtores atendidos pelo Projeto Sertão Empreendedor, desenvolvido pelo Sebrae, farão exposições de suas criações durante o evento.
“É uma oportunidade para que mais ovinocaprinocultores conheçam as atividades do Sebrae. Por meio do projeto, incentivamos os produtores a aprenderem e a replicarem técnicas e estruturas para melhoramento do sistema produtivo e, conseqüentemente, da carne para o mercado”, analisa Geórgia.
Aproximadamente 600 animais serão expostos na feira. A expectativa é que no evento sejam gerados negócios da ordem de R$ 500 mil, entre diretos e indiretos. O evento contará ainda com apresentações musicais.
Ver todos os comentários | 0 |