O PTB é um dos partidos que está na ‘briga’ pela vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT). Depois do anúncio do ex-senador João Vicente Claudino (PTB), de que não será candidato a nada nestas eleições, os petebistas acreditam que terão aumentadas as chances de conquistar o cargo pleiteado.
Além do PTB, o MDB também reivindica, há meses, o espaço de vice. A ideia dos emedebistas é emplacar o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Themístocles Filho na vaga. O GP1 conversou com o deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) e, quando questionado se o partido se sentiria ‘ameaçado’ com o possível reforço de JVC na busca do PTB pela vice, o parlamentar afirmou que não.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
“O MDB não pode estar querendo saber o que os outros partidos estão fazendo, nós estamos preocupados com o nosso partido. O João Vicente é um grande líder, uma grande pessoa, mas nós não temos o porquê estar preocupados com nada”, disse o deputado.
“O MDB tem três deputados estaduais, temos um deputado federal, um candidato excepcional que é o deputado Themístocles, um homem sério e que foi presidente por mais de cinco vezes [da Assembleia Legislativa]. Então, não tem o porquê a gente ficar desesperado. Cada partido tem a sua programação de trabalho, está analisando caso-a-caso”, finalizou João Mádison.
João Vicente havia colocado a possibilidade de concorrer ao cargo de governador do Estado, mas, nesta terça-feira (29), anunciou a desistência. Ele afirmou que não será candidato a nada.
MATÉRIAS RELACIONADAS
João Vicente anuncia que não disputará as eleições em 2018
Wellington Dias garante presença do MDB em sua chapa majoritária
Themístocles Filho diz que definição de vice será tranquila
Ver todos os comentários | 0 |