O presidente regional do PT, o deputado federal Assis Carvalho disse, ao GP1, que o partido não vai se envolver nas discussões acerca dos nomes que deverão compor a chapa do governador Wellington Dias (PT), especificamente nos cargos de vice e senador, que seguem em aberto.
“Eu tenho recomendado como presidente do PT, que o partido tem que evitar entrar nessa discussão. Compreendo que a vice e a vaga de senador, pertencem aos aliados, é um assunto que cabe somente ao governador e aos aliados. Acho que não cabe ao PT está discutindo se é A ou se é B, ou seja, como deve ser”, ponderou Assis.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Pedido para opinar sobre critérios que devam ser considerados pelo governador para escolher o nome que ocupará a vaga de vice, Assis Carvalho ressaltou a habilidade de Wellington Dias na condução dos entendimentos.
“Tem que pensar num nome em que ele, [Wellington] se afastando, tenha todas as condições de dirigir o Estado do Piauí. Seja homem, seja mulher. Mas, ele é cuidadoso e eu confio muito no Wellington e acredito que ele vai ter esse cuidado”, disse deputado federal.MDB, PTB e Progressistas, atual 'dono' da vice, trabalham para conquistar, ou no caso do PP, continuar com a vaga.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Wellington Dias garante presença do MDB em sua chapa majoritária
Themístocles Filho e Wellington Dias vão discutir chapa majoritária
PTB quer apoio de JVC se partido conquistar vaga em chapa majoritária
Ver todos os comentários | 0 |