O deputado estadual João Mádison Nogueira desmentiu um eventual incômodo do MDB quanto as investidas dos aliados sobre o cargo de vice na chapa que será administrada pelo governador Wellington Dias (PT). A vaga em questão é pleiteada pelos emedebistas. O parlamentar descartou qualquer atrito e revelou que até o dia 20 de junho o governador terá definido o destino do Movimento Democrático Brasileiro.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
“Nós confiamos na condução do governador e na palavra dita por ele a nós. Ele já disse que o MDB vai ter espaço na chapa majoritária, então, estamos tranquilos. Quanto aos demais partidos interessados, isso é normal, cada um tem sua estratégia. Agora, o governador vai pesar quem tem maior abrangência, mais tempo de TV, ou seja, quem pode colaborar mais”, ponderou.
Disputa proporcional
O deputado estadual também evitou polemizar acerca do impasse na disputa proporcional da base governista. João Mádison garantiu que o governador continua trabalhando para que seja feito um chapão e voltou a focar na habilidade de Wellington para convergir as mais variadas estratégias para um único destino.
“O governador nos assegurou que segue trabalhando pelo chapão. Não houve mudança nisso”, assegurou o emedebista.
O problema surgiu depois que o PT, partido de Wellington Dias, decidiu que não vai fazer coligação para deputado estadual. Isso gerou reação dos demais aliados que acreditam que um chapão, com todas as legendas, é a melhor estratégia para os partidos. Mas, os petistas seguem irredutíveis quanto a eventuais mudanças. Com isso, outros partidos, a exemplo do PRTB e PTC, já estão formando grupos para concorrer a Assembleia Legislativa. Esses grupos alternativos estão sendo chamados de ‘chapinhas’.
MATÉRIAS RELACIONADAS
João Mádison rebate declaração de Ciro Nogueira sobre vaga de vice
Ciro Nogueira reafirma PP na briga pela vice após acordo com MDB
Themístocles Filho diz que Wellington e o MDB defendem o chapão
Ver todos os comentários | 0 |