Uma garota de 8 anos foi vítima de estupro, na noite desse domingo (20), por um homem identificado como Sancler Oliveira, no município de Porto, localizado na região Norte do Piauí.
De acordo com o policial civil, Chagas Paz, a mãe da criança registrou o Boletim de Ocorrência na manhã desta segunda-feira (21), informando que a filha havia sido estuprada por um vizinho.
“Ela [mãe] autorizou ele a levar a criança para um aniversário. Ele voltou, deixou a criança e a mãe teve que se ausentar de casa. A menor ficou com a avó. Então ele retornou para oferecer um picolé e a levou para o Campo do Atalanta. Lá começou a tocar nas partes íntimas e ainda tentou introduzir o dedo. A gente a encaminhou para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, mas eles ainda não mandaram o laudo provisório”, contou o investigador.
Ainda segundo Chagas Paz, depois de cometer o crime o acusado ainda pediu para que a criança não revelasse nada sobre o ocorrido. “Ela [mãe] relatou que ele ofereceu dinheiro, picolé e dois tabletes de pastilhas, que a criança tinha escondido, e que não era para comentar com ninguém o fato”, acrescentou. No depoimento a mãe narrou ainda que ultimamente o acusado passou a frequentar a casa sem levantar suspeita, por isso ela confiou em deixá-lo com a filha.
O caso ficará sob investigação do delegado Alisson Landim Macedo, que deverá pedir a prisão preventiva de Sancler Oliveira, que está foragido. Os policiais do Grupamento de Policiamento Militar estão em busca do suspeito desde ontem, quando tomaram conhecimento do fato.
Ver todos os comentários | 0 |