O ex-deputado federal Merlong Solano (PT) acredita que a afinidade entre o governador Wellington Dias e o Partido dos Trabalhadores, vai ser determinante para que o chefe do Executivo piauiense consiga equacionar o impasse acerca da disputa proporcional na base aliada.
- Foto: Lucas Dias/GP1 Merlong Solano, secretário de Governo, em solenidade na Alepi
Solano lembrou que as trajetórias de Wellington e do PT se confundem e que isso deve pesar no momento dos acertos finais. “Eu penso que há uma identidade muito grande entre o governador Wellington e o PT. Os dois sempre caminharam juntos, o PT cresceu junto com o governador. Portanto, acredito firmemente, que os dois juntos, encontrarão uma solução tranquila para esse problema. Estou agora advogando uma tese do entendimento entre o governador e o partido. Acredito que isso será possível”, disse Merlong ao GP1.
O impasse
O impasse gira em torno da decisão do PT que ‘bateu o pé’ e definiu que não vai coligar na disputa para deputado estadual. Porém, a deliberação não conta com a simpatia do governador que tem defendido um chapão com a participação de todos os partidos aliados. Mesmo com o olhar atravessado de Wellington, o PT vem reafirmando que não vai recuar um só milímetro da decisão. As demais siglas aliadas, também descordam da estratégia petista e contam com a força do comandante do Palácio de Karnak para resolver o imbróglio.
Ver todos os comentários | 0 |