O governador piauiense Wellington Dias (PT) comentou o adiamento do encontro sobre tática eleitoral do PT, que ocorreria em maio, mas, foi remarcado para os dias 20 e 21 de julho. O chefe do Karnak aprovou a decisão e disse que assim, o partido terá mais tempo para deliberar sobre algumas estratégias, a exemplo da polêmica decisão de fazer chapa pura para deputado estadual.
“É bom porque permite mais tempo para a gente ouvir. Quais são os interesses, aonde cada partido quer chegar. Enfim, você sabendo o que está no plano do partido a gente encontra alternativas que garantam as condições da unidade, que é o ponto principal”, falou o governador ao GP1.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias
Wellington Dias voltou a se posicionar contra a tese de chapa puro sangue defendida pelo PT e ratificou inclinação pelo chapão. “Nós temos um time que está unido e esse time com vários partidos, é responsável pelas vitórias em todo Piauí. Esse grupo também quer, nas eleições de 2018, o melhor resultado. Não apenas o resultado de eleger governador, senador, mas também poder eleger a maior quantidade de deputados para Assembleia e Câmara Federal”, alertou o governador.
Os demais partidos da base afirmam que fazendo uma coligação total, os governistas têm chances de eleger mais deputados estaduais, conquistando facilmente 24 cadeiras na Assembleia Legislativa piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |