Em comemoração do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, que é comemorado no dia 19 de maio, a equipe do Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa está realizando atividades para promover a doação de leite humano. O evento começa nesta segunda-feira (15) a partir das 16 horas, e segue até sábado (19) no Espaço de Evento II do Teresina Shopping.
- Foto: Assessoria Ponto de coleta de leite materno no evento em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano
Segundo a coordenadora Banco de Leite Humano da Maternidade, Vanessa Paz, as ações estão acontecendo com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (SESAPII), afim de estimular a doação de leite materno, promover debates sobre a importância do aleitamento, doação de leite humano e divulgar o banco de leite da maternidade.
“Nós estamos com um estoque mediano, que não é ideal. Nós ainda não conseguimos atender 100% dos bebês. Daí a necessidade de fazermos campanhas sistemáticas, para mobilizar a sociedade para a causa de melhorias do leite humano”, relatou Vanessa.
Programação
Segundo Vanessa Paz, nesta segunda, a partir das 16 horas vai começar o atendimento na sala de apoio à amamentação e coleta de leite humano com as mães que se interessam e buscam compreender melhor sobre a doação. Amanhã, haverá uma roda de conversa entre a nutricionista Amanda Ferreira e as mães e gestantes, de como essa mulher pode conciliar o retorno ao trabalho e manter a amamentação.
Na quinta-feira (17), haverá outra roda de conversa sobre o banco de leite e postos de coleta. Na sexta-feira (18), ocorre o dia “D” de arrecadação de frasco de vidros semelhantes aos de café solúvel e maionese, utilizados para coletar e pasteurizar o leite humano doado.
No sábado, dia em que é comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano (19), acontecerá, a partir das 15h o "mamaço". “Convidamos as mães que estão amamento para a gente fazer uma roda de amamentação. Para chamar a atenção da sociedade, melhorar os indicadores de aleitamento materno e ampliar o numero de mães amamentando, para dessa forma consegui melhorar a doação de leite humano. Porque só iremos ter uma mulher doadora se a gente tiver uma amamentação bem-sucedida”, finalizou Vanessa Paz.
Ver todos os comentários | 0 |