O presidente estadual do PT, deputado federal do Assis Carvalho, preferiu a discrição frente ao impasse que envolve a decisão do partido de não coligar na disputa proporcional para deputado estadual.
Ao GP1 nesta terça-feira (15), o parlamentar evitou polemizar e, ao ser indagado sobre um eventual recuo da sigla na estratégia em questão, ele foi sucinto. “Esse é um debate interno do PT e como presidente, a decisão do partido será a minha decisão. Mas, vou tratar disso internamente. Acho que esse é um debate consolidado dentro do partido e o Piauí sabe disso”, colocou Assis.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
O deputado federal também disse não acreditar que a tese de chapa pura do PT para proporcional venha provocar desconfortos na base. “Eu não acredito nisso”, frisou.
Assis Carvalho também ignorou as colocações do vereador de Teresina Dudu Borges que, ao GP1, afirmou que a ideia do PT de só admitir coligação para Câmara e não para Assembleia Legislativa, poderia ser interpretada como oportunismo, o deputado federal disse: “Nós vamos estar fazendo nosso encontro em julho, a base vai tomar uma decisão. Tem um acerto nacional e estadual de que a definição do partido será respeitada.”
MATÉRIAS RELACIONADAS
Assis Carvalho reafirma que PT terá chapa pura e descarta diálogo
Dudu diz que decisão de chapa pura pode parecer oportunismo do PT
Ver todos os comentários | 0 |