As fortes chuvas que aconteceram na noite desta quarta-feira (04) geraram novos transtornos aos teresinenses. Um dos bairros mais afetados foi o Recanto das Palmeiras, situado na zona sudeste da capital. As famílias desta região voltaram a passar pelos mesmos problemas que ocorreram durante a Semana Santa.
Conforme o líder comunitário, Raimundo Nonato, carros foram arrastados pela água e muitas pessoas tiveram que sair de suas casas. “A água entrou novamente nas casas, alagando tudo. Os carros foram arrastados pela chuva e na manhã desta quinta-feira foram resgatados. Muitas pessoas tiveram que sair de suas casas. O Corpo de Bombeiros não apareceu, somente a Defesa Civil, que está dando assistência a todos nós”, informou.
Raimundo também destacou o motivo que vem acarretando os alagamentos na região. “O problema é uma barragem que foi quebrada e as galerias não estão suportando o grande volume de água. É necessário realizar a vasão em todas as quatro galerias. Chegaram a arrancar uma geladeira que estava entupida em uma dessas galerias”, continuou.
Um outro morador do bairro Recanto das Palmeiras, que se identificou como Adão Moura, contou que nunca tinha visto. “Eu moro aqui a 30 anos e nunca tinha visto isso. Na chuva de ontem, a água chegou a uma altura de 70 centímetros em minha casa e tudo ficou sujo novamente. Na última vez, a altura da água chegou a quase dois metros”, revelou.
Relembre o caso
Mais de 20 famílias perderam tudo devido as chuvas que atingiram a cidade de Teresina, durante a Semana Santa, especificamente no bairro Recanto das Palmeiras. Com a ajuda de voluntários, 60 pessoas foram alimentadas o último sábado (31), após a tempestade.
Ver todos os comentários | 0 |