O vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) protocolou na manhã desta quinta-feira, 5, na Secretaria da Câmara Municipal de Picos, pedido de afastamento das suas funções parlamentares pelo período de 121 dias. Ele justificou a solicitação ressaltando que a mesma é para tratar, sem remuneração, de interesse particular.
O pedido de afastamento do vereador Carlos Luís será votado na sessão ordinária de hoje à tarde. Caso a solicitação seja aprovada em plenário, a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos fará a convocação do segundo suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, Severino de Araújo Luz (PDT).
- Foto: GP1Vereador Carlos Luís (PSDB) pede licença de 121 dias
A convocação de Severino Luz se dará em razão de que o primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, Antônio de Moura Martins (PCdoB), já está no exercício do mandato desde o dia 2 de março deste ano. Ele está ocupando a vaga do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), que pediu licença por 121 dias.
- Foto: GP1Suplente Severino Luz (PDT) assume mandato na Câmara
Esta é a segunda vez que o vereador Carlos Luís se afasta do mandato. No dia 9 de agosto do ano passado ele pediu licença por 121 dias, sendo substituído na oportunidade pelo primeiro suplente da coligação, Antônio de Moura Martins (PCdoB).
Perfil
Agora assume a cadeira de Carlos Luís na Câmara de Picos o segundo suplente da coligação, o servidor público federal Severino de Araújo Luz (PDT), de 56 anos. Nas eleições de 2016 ele conseguiu 503 votos, equivalente a 1.18% dos votos válidos.
Também na condição de suplente Severino Luz já assumiu o mandato na Câmara Municipal de Picos em duas oportunidades em 2015, na época substituindo o vereador Maté (PSL).
Ver todos os comentários | 0 |