Durante o período chuvoso, é comum o aumento do número de ocorrências referentes a enchentes, alagamentos e outros problemas relacionados as chuvas. A Defesa Civil de Teresina disponibiliza o número 153 com o intuito de atender as demandas da população. Entretanto, os moradores nem sempre são atendidos.
A senhora Evangelina Sousa, moradora do bairro Cristo Rei, relatou ao GP1 sobre o mau funcionamento do órgão. “Eu já liguei várias vezes para a Defesa Civil e em poucas vezes fui atendida. Isso acontece principalmente no turno da tarde. Outro problema é que só existem oficiais disponíveis para nos atender até as 23h e nos finais de semana até as 18h. Ou seja, se algo mais grave acontecer na madrugada, corremos grande risco”, contou.
- Foto: Evangelina RosaÁrvore no Colégio Estadual Duque de Caxias
A moradora ainda falou sobre um problema que vêm prejudicando a população da região. “Existe uma árvore que fica no colégio estadual Duque de Caxias, na frente da minha casa, mas ela é muito alta, chega a ter 35 a 40 metros de altura. A qualquer momento, pode acontecer alguma coisa grave se isso não for resolvido, pois a árvore passa dos fios de alta tensão”, informou.
Outro lado
Procurada pelo GP1 na manhã desta terça-feira (03), a assessoria de comunicação ficou de encaminhar uma nota de esclarecimento sobre o caso, mas isso não ocorreu até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |