A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), realizou na manhã desta sexta-feira (20), no Quartel do Comando Geral (QCG), uma solenidade em alusão ao Dia do Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril. Na ocasião, foram concedidos títulos de merecimento e antiguidade, além de promoções a policiais militares efetivos.
O secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, coronel Rubens Pereira, declarou que as homenagens foram prestadas a todos que se destacaram na atividade operacional. “Hoje estamos prestando essa homenagem ao Tiradentes, aquele que lutou pela liberdade do país porque se afina com a atividade de polícia, que é a defesa da democracia, a defesa dos direitos humanos. Nesse dia também nos aproveitamos para homenagear aqueles policiais militares que se destacaram na atividade operacional. Aqueles que completam 10, 20, 30 anos exercendo a atividade e aqueles que irão receber a medalha Francisco Prata Aguiar, que é aquele que tem um símbolo de representação na corporação no campo operacional”, destacou.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, os policiais militares tem um pouco de Tiradentes, pois lutam diariamente pelo Piauí. “Estamos aqui comemorando nosso patrono Tiradentes, que é um herói cívico e nacional. Então nós policiais militares nos sentimos um pouco Tiradentes, pois lutamos diariamente pela segurança do nosso estado e homenagens aqui hoje os policiais que se destacaram ao longo dos anos”, declarou.
Durante o evento, foram entregues ainda 10 viaturas da Polícia Militar. De acordo com o secretário de segurança, mais veículos devem chegar nos próximos dias. “Nós estamos na expectativa, que, além dessas 10 viaturas que recebemos, sendo duas para a capital e o restante para o interior, possamos melhorar as condições de trabalho dos policiais do interior do Estado. Outras viaturas estão previstas para chegar daqui a 15 dias ou 20 dias. Nós já recebemos essas viaturas e agora estamos caracterizando para implementar o policiamento ostensivo na capital e no interior do nosso estado”, ressaltou o coronel Rubens.
Ver todos os comentários | 0 |