Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (02), o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí) José Ribamar Bastos comunicou que será refeita uma obra de construção de bueiro na BR 343 e, por esse motivo, o trecho, que desabou na última sexta-feira (30), continuará interditada por 15 dias.
José Ribamar esclareceu que as mudanças no cenário hidrológico e a urbanização da cidade contribuíram para o surgimento da cratera. “O aterramento de lagoas e construções no local aumentaram o volume de água. Então vamos construir um novo bueiro e aumentar a capacidade de volume de escoamento da água. Também, as fortes chuvas contribuíram para o agravamento da situação”, esclareceu José Ribamar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Cratera localizada em trecho da BR-343
O trecho interditado vai da rotatória da Avenida Joaquim Nelson, próximo ao motel Afrodite, até a rotatória do Mercado do Peixe. Quem vem da cidade de Altos e deseja seguir até o terminal Rodoviário, deve pegar a Avenida Joaquim Nelson.
Outro trecho da BR 343, no KM 340 em frente à Hot Sat, que se encontrava interditado foi liberado na manhã de ontem (1). As equipes da PRF e DNIT atuaram nos dois casos.
Relembre o caso
Quatro pessoas ficaram feridas após o trecho que fica próximo a rotatória do Motel Afrodite, próximo a empresa Copperline, na zona sudeste de Teresina desabar, na última sexta-feira. De acordo com a PRF, as fortes chuvas que caíram em Teresina, na quinta-feira e nesta sexta-feira, ocasionaram o desmoronamento de um bueiro, resultando no rompimento da pista. Dois automóveis e um semirreboque carregado de madeira, acabaram caindo no trecho. As famílias que moram na região ficaram ilhadas e algumas casas foram invadidas pela água.
Ver todos os comentários | 0 |