O deputado estadual João Mádison (MDB), apresentou na manhã desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um requerimento solicitando informações à Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) sobre o sucateamento do Hospital Regional João Pacheco Cavalcanti, em Corrente.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João Mádison
Segundo ele, medidas urgentes devem ser tomadas para resolver o problema do hospital. “Esse requerimento já foi aprovado pela Assembleia Legislativa. O hospital de Corrente está em uma situação de calamidade pública. São quatro meses sem os médicos e terceirizados receberem. Eu fico chateado porque o hospital de Bom Jesus está recebendo tudo direito e o de Corrente, não. Eu acho que todos devem receber igual”, disse.
- Foto: DivulgaçãoDocumento entregue pelo deputado João Mádson a Alepi
Ainda de acordo com o deputado, cerca de 100 mil pessoas estão sendo prejudicadas com o descaso do hospital. “Eu espero que o secretário de saúde atenda essa solicitação o mais breve possível. As pessoas estão tendo que se locomover para muito longe em busca de atendimento porque lá não está tendo condições. É uma situação de descaso e queremos que isso seja resolvido o quanto antes”, completou.
Outro lado
Procurada na manhã desta quarta-feira (18), a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), não foi localizada para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |