- Foto: Facebook/APPMAntônio Sobrinho
O ex-prefeito interino do Município de Manoel Emídio, Antônio Sobrinho da Silva, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) acusado de realizar vultosas transferências da conta da prefeitura para sua conta pessoal. A denúncia aponta que foram feitas 09 transferências no total de R$ 28.418,68 (vinte e oito mil quatrocentos e dezoito reais e sessenta e oito centavos).
Antônio Sobrinho ocupou o cargo de prefeito por apenas 37 dias.
Segundo a denúncia, “os atos cometidos pelo gestor ferem os princípios da administração pública e enquadram-se como atos de improbidade administrativa elencados no art. 9, Xl e XII da Lei 8.429/92”. A Lei de improbidade Administrativa veda a incorporação e a utilização de verbas públicas em proveito próprio.
“Frisa-se ainda, que mesmo que o gestor alegue que tais valores referem-se a diárias, tal argumento é descabido, visto que tais valores caracterizam incorporação ao salário o que é vedado pela lei”, diz a denúncia.
A denúncia foi feita pelo vereador Frank Pires de Sousa e protocolada no dia 13 de abril deste ano.
Confira os comprovantes de transferências:
- Foto: DivulgaçãoEx-prefeito Antônio Sobrinho é denunciado ao TCE por fazer transferência da prefeitura para conta pessoal
- Foto: DivulgaçãoComprovantes de transferência do ex-prefeito Antônio Sobrinho
- Foto: DivulgaçãoComprovante de transferência do ex-prefeito de Manoel Emídio, Antônio Sobrinho
- Foto: DivulgaçãoComprovante de transferência do ex-prefeito Manoel Emídio
Outro lado
Procurados na manhã desta quarta-feira (18), o ex-prefeito Antônio Sobrinho e sua advogada não atenderam às ligações. O GP1 está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |