Cerca de 70 pessoas participaram, nesse sábado (14), da aula inaugural do projeto Santo Hilário em Ação, com atividades físicas e dança, na quadra poliesportiva do Grupo Escolar João Justino de Brito, na localidade Santo Hilário em Cocal.
A ação, desenvolvida pela Prefeitura de Cocal, por meio do Núcleo de Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde, foi inspirada em projeto já executado na zona urbana do município.
- Foto: Divulgação/AscomAula inaugural do projeto Santo Hilário em Ação
"O 'Santo Hilário em Ação' é um projeto piloto para levarmos essa proposta para toda a zona rural. A atividade física proporciona muitos benefícios para o nosso corpo e mente, então é uma proposta muito importante para toda a comunidade", afirmou a secretária municipal de Saúde, Eliane Cardoso.
As atividades acontecerão três vezes por semana, nos dias de terça-feira, quinta-feira e sábado, de 17h30 às 18h30. "O projeto é aberto para todos os públicos: homens, mulheres, jovens e idosos. Aqui a ideia é gerar saúde e melhorar a qualidade de vida da população", pontua a coordenadora do NASF de Cocal, Ester Jaime.
Disposto a fazer algo para acabar com o sedentarismo na região, o professor Alcir Júnior propôs a ideia inicial do projeto. "Como já é conhecido, o sedentarismo aumenta o risco de doenças como o Acidente Vascular Cerebral, então uma aula de zumba, uma atividade física, é essencial para que as pessoas tenham mais saúde", concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |